top of page

Os órgãos e as emoções

Todo mundo experimenta uma série de emoções todos os dias , e essa expressão de sentimentos diferentes é saudável e normal.

No entanto, quando uma emoção é muito intensa, não é totalmente expressa (por exemplo, "engarrafar" a raiva) ou dura muito tempo o corpo reage, geralmente com sintomas físicos.


PREOCUPAÇÃO; pensar demais enfraquece e "ataca" o baço, causando distúrbios na digestão e energia. Exemplos da vida real que você provavelmente já experimentou estão se sentidos enjoados de uma grande apresentação, com fezes soltas após um período de estresse ou sentindo fisicamente esgotados por uma corrida mental ininterrupta.


RAIVA;tudo desde a irritação, estresse, frustração e raiva, recai sobre o aspecto da raiva e todas essas emoções influenciam o fígado, causando estagnação, como um engarrafamento em uma rodovia. Os sintomas podem variar de suspiros frequentes (para liberar a energia reprimida), desconforto na caixa torácica, acordar entre 01 e 03 am , e problemas em outros órgãos afetados pelo fígado, como o sistema digestório.


MEDO;você já viu um filme que alguém ficava tão assustado que não podia deixar de fazer xixi imediatamente? Talvez você tenha visto isso na vida real também. O medo esgota os rins, e um de seus trabalhos é influenciar a micção.


TRISTEZA; a tristeza esgota os pulmões, como quando alguém soluça a ponto de não conseguir respirar fundo.


ALEGRIA; a extrema felicidade afeta o coração e, embora possa parecer que alguém nunca poderia ter tanta alegria, a MTC também defende o equilíbrio nessa emoção. Pense em alguém que teve um choque tão feliz que teve um ataque cardíaco, ou alguém que está excessivamente excitado a ponto de mania.


Mas o que isso tudo significa? Se você está guardando rancor ou cedendo a um medo irracional, encontre uma maneira de superar essa emoção prejudicial antes que ela cause problemas de saúde mais sérios.

Onde quer que você esteja em seu estado emocional, assuma o compromisso de buscar o equilíbrio.


74 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page