top of page

Como anda nossos Hábitos?



Muitas vezes não temos tempo para cuidar da nossa saúde e bem-estar. Com este cenário pandêmico que estamos vivendo, criamos novos hábitos, adaptamos antigos, e "se viramos" em arriscadas para adaptação do "novo normal", so resta saber se foram e são atitudes saudáveis ou nocivas. Para um estilo de vida mais saudável, sempre precisaremos mudar nossas atitudes e termos mais consciência sobre nossas ações do dia a dia. Incluindo hábitos saudáveis, você mantém sua saúde física e mental, melhora a autoestima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo — enfim, aumenta sensivelmente sua qualidade de vida. Nosso corpo sempre reage de acordo com o tratamento que recebe. Existem alguns hábitos saudáveis simples como, eliminar alimentos industrializados, meditar mais que devemos cultivar. Seu corpo e sua mente agradecem!



O estilo de vida das pessoas, a má alimentação, o stress, entre outros fatores, estão a contribuir, fortemente, para agudizar os problemas. Poderíamos citar, como exemplos, a diabetes e a hipertensão arterial, doenças muito associadas aos hábitos das populações modernas.


Muitos dos problemas que a medicina moderna ajuda a solucionar poderiam ser, facilmente, evitados se fossem seguidas algumas das recomendações essências à prática de um estilo de vida saudável.




Mudar hábitos e condutas é imperativo e inadiável. Não queremos dizer com isto que devamos seguir à risca, todas as regras para obter uma vida saudável, como se tratasse de um plano rígido, penoso e até castrador para as pessoas. A vida deve ser vivida com intensidade e com prazer pelo que nunca devemos tornar-nos em meros aprisionados a atitudes/ comportamentos que não obstante serem mais saudáveis, seriam simultaneamente penosas e limitadoras.


A vida é feita de opções. Tome as suas em consciência, encontre o equilíbrio entre os prós e contras dos seus gostos pessoais, rumo a uma vida mais saudável e sem esquecer em última análise, que é a sua qualidade de vida que pretende melhorar.


🤔Você já analisou seus hábitos durante essa pandemia?

Quais deles são nocivos e quais são saudáveis?


🤔 Qual deles você pode começar a mudar agora? E como?


Pense com carinho e se comprometa com você mesmo, é através de nossos hábitos que criamos nosso futuro.


2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page