top of page

Ventosa Terapia, como funciona?

A ventosa terapia é um tipo de tratamento natural no qual são usados ventosas (copos) para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele resultando em aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do musculo com mais facilidade. Assim este tratamento é muita vezes usado no tratamento da celulite, pois o aumento da circulação do sangue pode reduzir o aspecto de casca de laranja na pele.

Além disso a ventosa é também muito usada como forma natural para combater dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo desloca a pele do musculo, e aumenta a quantidade de sangue no local tendo uma ação relaxante.


Há contra indicações nos casos de:

Trombose, tromboflebite ou distúrbios hemorrágicos, varizes, feridas, febre e fraturas no local. Além disso o tratamento com ventosa deve ser evitado durante a gravidez, especialmente se não existir supervisão medica.


Mas Samambaia eu vou ficar com aquelas marcas roxas?

Não necessariamente, a cor vem para informar como está seu corpo, há pessoas que ficam , que dão bolhas e até sangram, e há pessoas que não ficam nem vermelhas direito, isso vai depender do grau da estagnação do paciente.


Dentre seus vários benefícios, destacamos:

* Desintoxicação do organismo

* Dores na lombar (lombalgia)

*Dores musculares

*Dores abdominais

*Problemas digestivos

*Aumento da circulação sanguínea

*Fortalecimento dos vasos sanguíneos

*Relaxar corpo e mente

* entre varios outros...


Gostou? Curte compartilha faça este conhecimento circular ;-)

e não se esqueça de se observar e se cuidar sempre!




12 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page