top of page

Porque fazer Barras de Access?


Nosso intuito é sempre trazer acesso às diversas terapias, e possibilidades de equilíbrio do corpo e mente. Para isso, escolhemos a melhor e possibilitarmos a melhora da qualidade de vida e harmonia no desequilíbrio.


Vamos entender o que é a Barra de Access?


A Barra de Access é uma prática corporal criada por Gary Douglas em 1990. A técnica desenvolvida mapeou 32 pontos energéticos na região da cabeça, que possuem conexões com diferentes aspectos da vida humana, como a consciência, controle, criatividade, alegria, tristeza, cura, sexualidade e dinheiro.


Como funciona?


Através do acesso a estes pontos temos uma forma de "deletar" crenças, ideias e atitudes que podem estar no controle de nossas vidas, abrindo caminhos para novas possibilidades e oportunidades. As ondas cerebrais desaceleram e nos permitem acesso a padrões de comportamento e pontos de vistas que tenhamos repetido desde a infância ou em outras vidas. A partir disto ficamos mais presentes e mudamos as possibilidades futuras.


Quem pode receber?


É uma terapia sem contraindicação assim como o Reiki. Crianças, jovens, idosos, gravidas todos podem se beneficiar. Apenas bebês eu não vejo tanta necessidade pois ainda não possuem pontos de vistas formados.


Como é realizada a sessão?


Cada lugar pode ter sua particularidade em seus atendimentos. Para facilitar a explicação por aqui, costumo dizer que é como se fosse uma meditação, a diferença é que tem alguém tocando em sua cabeça. Mesmo que você nunca tenha praticado meditação, conseguirá acessar esses benefícios.

Com a pessoa deitada na maca o terapeuta toca os pontos de comando na cabeça levemente. É bem tranquilo e gostoso de receber, a maioria das pessoas adormecem. A duração vai depender de pessoa a pessoa podendo ter duração de 40 minutos até 1 hora e 30 minutos. E podem ser feitas na frequência desejada pelo cliente de acordo com a necessidade.






Benefícios:

O método é capaz de deletar travas que impedem o progresso em diferentes áreas da vida, apagando pensamentos e comportamentos negativos e abrindo espaço para novas possibilidades.

Entre os benefícios estão:

  • Clareza mental

  • Motivação

  • Aumento significativo de alegria.

  • Foco nos estudos

  • Melhora a insônia

  • Maior autoestima

  • Melhora na ansiedade e quadros depressivos

  • Facilidade em terminar tarefas

  • Diminuição do stress

  • Aumento da energia e disposição

  • Ajuda a ter mais concentração

  • Auxilia no controle de ataques de Pânico e déficit de atenção.

Barras de Access e a ciência.


Cientificamente, foram realizadas avaliações eletroencefalograma para identificar o comportamento das ondas cerebrais antes e depois da aplicação das Barras de Access. O estudo concluiu que quando você estimula esses 32 pontos acontece uma redução da velocidade de processamento cerebral, tal como ocorre com a meditação.

Ao estimular pontos específicos você tem uma lentidão dessa velocidade e isso você passa para cada ponto, que é ligado a uma emoção específica. Diminuindo a velocidade desses pontos você "resolve" aquela emoção.


É uma a oportunidade de criar novas possibilidades na vida


Somos seres emocionais onde no decorrer da vida acumulamos emoções e crenças que a maioria das vezes são inconscientes que podem nos moldar. Imagine se limpar das pressão e crenças limitantes para ter uma nova consciência sobre sua vida e seu caminho?

Imagine se emponderar deixando de lado medos e auto julgamentos, aumentando sua autoestima e amor próprio?

Ela pode te ajudar a acessar sua melhor versão!

Um detalhe muito relevante é que você não precisa contar seu "problema" . Ao correr as barras todas as áreas da sua vida são beneficiadas.

Experimente e sinta você mesmo!






Por: Stefani Rezende praticante de Barras de Access




Post: Blog2_Post
bottom of page