top of page

As emoções e como podem afetar os órgãos de acordo com a MTC. Tristeza

A tristeza com a qual nós deparamos no cotidiano nos ajuda a refletir sobre as adversidades da vida, as quais contribuem para o nosso crescimento, sendo portanto, benefíca. No entanto, a medida em que esse descontentamento se torna frequente e duradouro, o pulmão vai sendo afetado. Assim, como num círculo vicioso, a energia do pulmão vai sendo enfraquecida, então, qualquer fato causa tristeza. E com esse alimentar contínuo, começam a surgir os primeiros resultados a nível físico: peito apertado, dificuldade de respirar, asma e bronquite.

Assim qualquer fato, mínimo, que seja, pode afetar o indivíduo. Já escutou a expressão "Ele é um saco de espinhos. Qualquer coisa chateia"

Essas pessoas precisam de apoio Emocional pois sua energia do pulmão está deficiente ou estagnada. Portanto neste caso com carinho você pode sugerir a Acupuntura seu estado geral pode melhorar. Na medicina tradicional Chinesa temos os meridianos onde conseguimos tratar o órgão através deles. Por isso no caso da tristeza tratamos o meridiano do pulmão mais alguns outros relacionados como o do rim com exemplo, ajudando a reequilibrar o corpo. Além da acupuntura o exercício físico regular é um ótimo remédio contra a tristeza pois faz o pulmão "se mover" assim como o corpo, liberando hormônio benefícios e de êxtase.

O importante é estarmos cientes e liberamos as emoções estagnadas em nosso corpo, que muitas vezes neim nós damos conta.


18 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page