top of page

Os Sete ChaKras

Atualizado: 3 de mar. de 2021

Os sete chakras desempenham um papel importante no equilíbrio do nosso corpo. Mas se um dos seus chakras girar muito rápido, for bloqueado ou se mover muito devagar, a sua saúde vai sofrer. Aprendendo sobre os sete chakras, você entrará em maior sintonia com os ciclos de energia natural para o seu corpo. Vamos conhece-los um pouco agora, e falar da localização no nosso corpo e como podemos detectar os sinais de um desequilíbrio no chakra.

Chakra Raiz- Objetivo: Segurança e estabilidade

Localização: Base da coluna

Corpo Físico: Pés, Joelhos, pernas, Rins, Suprarrenais, Períneo, base da espinha, Intestino Grosso

Cor: Vermelho

Elemento: Terra

Sinais quando esta desiquilibrado: Uma variedade de doenças pode ocorrer de bloqueios energéticos deste chakra. Frequentemente incluindo transtornos de ansiedade, medos, desconexão do corpo, e limites inadequados. Fisicamente, o primeiro chakra está associado a problemas no colón, bexiga, parte inferior das costas pernas ou pés.

Chakra sacral- Objetivo: Criação autentica, criador, fogo da alma, sexualidade

Localização: UM pouco abaixo do umbigo

Corpo Fisico: Órgãos reprodutores, sistema urinário, baço, região lombar

Cor: Laranja

Elemento: Agua

Sinais quando esta desequilibrado: Os bloqueios energéticos neste chakra, costuma levar a sentimentos de instabilidade emocional ou a uma sensação de falta de inspiração criativa. Temer mudanças, falta de desejos ou comportamentos semelhantes ao vicio também são comuns.

Chakra Plexo Solar- Objetivo: Força, autovalorização, autoconfiança, autoestima.

Localização: Ligeiramente acima do umbigo

Corpo físico: Coluna vertebral, baço, abdome superior, vesícula biliar, pâncreas, intestino delgado, sistema digestivo, metabolismo.

Cor; Amarela

Elemento; Fogo

Sinais de quando esta em desequilíbrio; Os bloqueios energéticos neste chakra costumam ser vistos como baixa autoestima, dificuldade para tomar decisões e podem ter raiva ou problemas de controle. Em nível físico, a maioria dos desequilíbrios no sistema digestivo e nos sistema metabólicos, como diabetes e hipoglicemia.

Chakra Cardíaco- Objetivo: Amor, alegria, paz interior

Localização: Região do coração

Corpo físico: Coração, Pulmões, timo, seios e braço

Cor: verde

Elemento: Ar

Sinais quando esta desequilibrado: Se o seu chakra cardíaco estiver fechado, geralmente haverá muitas emoções de tristeza, raiva , ciúme, medo de traição ou ódio contra você mesmo e os outros. Isso também pode criar depressão, solidão, sentimentos de julgamento ou ciúme, bloqueando suas oportunidades de amar. As manifestações físicas estão frequentemente relacionadas a problemas cardíacos e circulatórios ou pulmão e respiração.

Chakra Laríngeo- Objetivo: Comunicação, auto expressão de sentimentos, falar a verdade, guardar segredos.

Localização: Centro da garganta/pescoço

Corpo Físico: Garganta, Tireoide, voz, pescoço, mandíbula, boca, laringe, orelhas

Cor: Azul

Elemento: Éter e o ar

Sinais quando esta em desequilíbrio: Na maioria das vezes, quando há um bloqueio neste chakra, você está escondendo suas emoções e não esta falando a verdade. Problemas Físicos são geralmente dores de garganta, problemas de tireoide, rigidez de pescoço e ombros ou dores de cabeça tensionais.

Chakra frontal- Objetivo: Intuição, imaginação, sabedoria, habilidade de pensar e tomar decisões.

Localização: Meio da testa

Corpo físico: Saúde do cérebro, glândula pineal, visão

Cor: Violeta

Elemento: Não tem

Sinais quando esta em desequilíbrio: Se seus chakras inferiores estiverem desequilibrados, o terceiro olho provavelmente também estará. Você pode ter problemas para acessar sua intuição ou não confiar nela se o fizer. Em nível físico, pode estar associado a questões como dores de cabeça, tonturas, problemas de visão, problemas de memoria ou outros problemas da saúde do cérebro.

Chakra Coronário- Objetivo: Cognição, nossa conexão com a Espiritualidade e Eu superior e proposito de vida

Localização: Parte superior da cabeça/ centro da cabeça/corpo

Corpo físico: Hipotálamo, sistema nervoso central, córtex cerebral.

Cor: Lilás

Elemento: Todos elementos

Sinais quando esta em desequilíbrio: Quando o chakra da coroa está desequilibrado isso pode fazer com que você se sinta mal e sobrecarregue corpo e a mente. Isso pode criar sentimentos de isolamento de desconexão do corpo físico e dos assuntos terrenos e até mesmo criar falta de empatia.


Viu só como a influencia é grande! Agora que você já viu a importância de manter o equilíbrio energético, pode voltar quando quiser para não se esquecer esta ok.







14 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page