Kombuchá, o elixir da saúde integral.

Atualizado: 23 de ago.


Você já ouviu falar desta bebida maravilhosa? Ainda não?

Então se prepare para aprender um pouco e já começar a consumir!

Quem conhece o Kombuchá passa a aderir para sua vida, pois em pouco tempo já percebe seus benefícios visíveis em nossa saúde diária e bem estar.

Mas afinal de contas o que é o Kombuchá?


É uma bebida fermentada que apesar de milenar muitas pessoas desconhecem. Mesmo as que já conhecem podem se perguntar: Mas qual é a origem dessa bebida? de qual pais ela veio?

Na verdade, é uma bebida tão antiga que sua origem ainda é um mistério! Mesmo assim existem algumas lendas e hipóteses sobre sua origem.

A lenda mais famosa da origem de Kombuchá data da dinastia do imperador Qin Shin Huang (221-206 AC). A historia conta que o imperador Qin procurava todos os meios possíveis, para prolongar sua vida e tomava kombuchá como seu "chá para a imortalidade". Esse chá era feito especialmente por para ele pelos alquimistas.

A China é o provável local de surgimento da primeira kombuchá, já que o chá é originário desse país, assim como muitas fermentações que conhecemos. Em documentos antigos, podemos achar a menção à esse "elixir da vida longa" como um chá fermentado a partir de um cogumelo. Até hoje muitas pessoas se referem ao SCOBY como cogumelo por sua aparência física.

Levemente ácida, frisante e que lembra uma cidra não alcoólica! Uma delica!

Portanto kombuchá é uma bebida fermentada, a partir do chá verde ou preto (carmellia sinensis) adoçado, com uma colônia de bactérias e leveduras (SCOBY-symbiotic culture of bacteria and yeast). Uma bebida gaseificada de sabor agradável, uma forte substituição para o refrigerante.



E como ela pode melhorar nossa saúde integral?


Poucas coisa são tão boas quanto poder juntar uma bebida refrescante, saborosa e que ainda consegue proporcionar diferentes benefícios para nosso organismo. Mas esse é o caso do kombuchá! Essa bebida gaseificada pode ser considerada um poderoso probiótico natural pois contem uma quantidade de lactobacilos vivos (bactérias benignas, que ajudam a regenerar e fortalecer a flora intestinal).

O kombuchá já conquistou os chineses a milênios e está aos poucos sendo incorporada em nosso dia a dia. Listamos alguns dos inúmeros benefícios para nossa saúde integral.

Gente são tantos que se eu fosse você começaria a consumir a partir de agora mesmo!


Entre seus milhares de benefícios listamos:

  • Probiótico, tem bactérias saudáveis.

  • Normaliza nosso PH interno

  • Desintoxica o fígado de algum exagero (ressaca)

  • Alivia dores de cabeça e enxaquecas

  • Melhora a digestão

  • Aumenta o metabolismo

  • Diminui os cabelos brancos

  • Ajuda a controlar o colesterol no sangue

  • Acelera a cura de úlceras

  • Reduz as chances de pedra nos rins

  • É rica em vitaminas do complexo B inclusive B12

  • Fortalece o sistema imunológico por ter ação antioxidante e vitamina C

  • Pode funcionar como antibiótico natural.

  • Ajuda na produção de colágeno no corpo

  • E muito mais....


Viu só que riqueza! E isso é só para inicio de conversa!

Pelo mundo todo o Kombuchá vem realizando verdadeiros milagres na vida das pessoas. Hoje listamos apenas alguns motivos para você começar a tomar essa bebida fantástica.

Se permita experimentar, a maioria das pessoa dizem parecer com refrigerante, por aqui consideramos o refrigerante do bem. E não vemos a hora de mais pessoas começarem a substituir em suas mesas o velho "refri" por uma bebida mais saudável e nutritiva.

E o melhor que você pode começar a produzir em sua própria residência. quer aprender como?


Clica no link e vem com a gente.


https://go.hotmart.com/A74075797K




Com a popularização da bebida hoje encontramos varias marcas nos supermercados prontinhas para o consumo. se informe e experimente, com certeza será contribuição para você e sua família.



Fonte: wikipedia, e fermentacomciencia.com






12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo